PRAVE - Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha

Conheça a PRAVE

A PRAVE dedica-se à promoção e desenvolvimento do concelho de Albergaria-a-Velha, nomeadamente através da realização de ações de valorização dos recursos endógenos, defesa e promoção do património natural, ambiental, cultural, etnográfico, turístico e económico.

Ação de Natal

Cartaz da Ação de Natal 2012

Cartaz da Ação de Natal 2012

O período de Natal é por excelência uma época de grande consumo, sendo este, ainda, o período de ouro para o comércio tradicional. O Natal é não só uma época especialmente vivida pelas crianças, como também pelos adultos. Daí tornar-se imperativo que se crie uma atmosfera de Natal que prime pela diferença, pelo convívio da família, que apele ao imaginário, e consequentemente ao consumo.

Ação de Natal

Promoção do Comércio Tradicional

Promover, publicar e animar iniciativas e dinâmicas que atraiam pessoas ao comércio tradicional local e valorizar o centro urbano e rural com a perspetiva de modificar comportamentos de consumo de bens e serviços neste tipo de comércio e nesta época festiva é o nosso objetivo.

Com o intuito de contribuir para a dinamização do comércio local, em especial da cidade de Albergaria-a-Velha, a PRAVE – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, a iniciar um novo ciclo de atividade, com uma nova Direção, promoveu três iniciativas na época natalícia: a distribuição de flyers por todo o Concelho, a apelar à compra no comércio tradicional; a colocação de uma Árvore de Natal gigante na Praça da Alameda 5 de Outubro e a promoção de um Concurso de Montras e Árvores de Natal.

O Concurso de Montras e Árvores de Natal contou com a participação ativa de vários agentes económicos, conscientes de que o sucesso das ações depende do contributo que cada um dá ao coletivo. Juntos, entidades, agentes económicos e/ou cidadãos, conseguiremos, sempre, mais do que isolados, especialmente neste contexto social e económico em que vivemos.

O concurso contou, ainda, com a colaboração de alguns elementos que se disponibilizaram para votar as Montras e Árvores de Natal a concurso, de modo a criarmos uma hierarquia que nos permite distinguir três em cada categoria. De acordo com o concurso, os vencedores beneficiaram de uma promoção mais visível, fruto de uma parceria com a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, através do Cineteatro Alba.

Imagens

Ação de NatalAção de NatalAção de NatalAção de NatalAção de NatalAção de NatalAção de NatalAção de NatalAção de NatalAção de Natal