PRAVE - Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha

Conheça a PRAVE

A PRAVE dedica-se à promoção e desenvolvimento do concelho de Albergaria-a-Velha, nomeadamente através da realização de ações de valorização dos recursos endógenos, defesa e promoção do património natural, ambiental, cultural, etnográfico, turístico e económico.

Alba Moda Fashion

Cartaz Alba Fashion 2013

Cartaz Alba Moda Fashion 2013

Com o objetivo de promover e, ao mesmo tempo, demonstrar a vitalidade e o dinamismo do comércio Albergariense, a PRAVE – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Câmara Municipal e SEMA, organizou o desfile “Alba Fashion” na Alameda 5 de Outubro, tendo o Cineteatro Alba como cenário.

Os estabelecimentos locais, nas áreas de vestuário (moda criança, jovem, adulto, noivas, deporto, praia e roupa interior), calçado, ótica, bijuteria, estética (cabeleireiros e maquilhagem), flores e fotografia, apresentaram as suas propostas mais apelativas numa noite que conta com várias personalidades conhecidas.

Na passerelle, um grupo de jovens albergarienses, apurado num casting, desfilaram, lado a lado, com modelos profissionais, nomeadamente, Merche Romero, Liliana Aguiar, Isaac Alfaiate, Bruna Monteiro, Luís Borges e Ricardo Guedes. Quanto à apresentação da noite, esteve a cargo de Liliana Campos, uma das caras do programa da SIC “Fama Show”.

A noite começou com dança, uma coreografia hip hop apresentada pela Dance Centre que, ao longo do desfile, brindou o público com vários apontamentos artísticos. A apresentadora Liliana Campos deu, depois, as boas vindas ao “Alba Fashion”, considerando a iniciativa “fantástica” para a promoção do comércio local, ainda mais numa altura de dificuldades económicas.

Nessa noite de beleza e charme, destaque ainda para o desfile da estilista Angela Melnic, que confeciona vestidos em papel e outros materiais recicláveis. Decidiu-se homenagear o trabalho das várias instituições Particulares de Solidariedade Social do Município, onde apresentou 15 vestidos elaborados com folhetos, cartazes, sacos plásticos e fotografias das várias IPSS. Destaque, ainda, para a apresentação de três modelos correspondentes às entidades organizadoras do “Alba Fashion” – PRAVE, Câmara Municipal e SEMA – bem como um vestido promocional da marca “Viva Albergaria”, a nova marca de promoção do Município que a PRAVE lançou com este evento.

Para José Licínio Pimenta, Presidente da PRAVE, “esta iniciativa ultrapassou as expectativas iniciais, pois teve uma adesão fantástica do comércio local, com 50 lojas; um grande envolvimento da comunidade na preparação e participação no desfile, com 86 modelos, a grande maioria selecionados em casting; e uma presença de público assinalável, que valorizou, ainda mais, todo o trabalho!”.

Vídeo

Imagens

(fotos)