loader image

Sobre Nós

Dalila Ferreira
Coordenadora Técnica
Licenciada em Português/História e Serviço Social pela Universidade Católica Portuguesa, com Pós-Graduação na Área Social, deu início ao seu percurso profissional na Área da Docência em 1999 e na Área Social em 2006.

Docente do ensino Secundário e Superior, desempenhou, posteriormente, funções de Assistente Social no âmbito individual, familiar e comunitário.



Detentora de + de 11 anos de experiência no desenvolvimento e promoção de Projetos de Intervenção Social e Comunitária, designadamente no âmbito do Programa para a Inclusão e Desenvolvimento (PROGRIDE) e no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS), nas suas quatro gerações.

Apresenta de uma ampla experiência na planificação e promoção de eventos culturais, de entretenimento, sociais, comunitários e educacionais, bem como no exercício de cargos de coordenação e liderança.

Carina Santos
Financeira
Licenciada em Gestão de Empresas pelo Instituto Politécnico de Viseu, iniciou o seu percurso profissional em 2007, exercendo funções em diversas áreas nomeadamente, Financeira, Comercial, Recursos Humanos, Logística, Administrativa, Atendimento ao Público e na Área Social.



Foi, durante dois anos, Técnica responsável pelo Eixo I (Emprego, Formação e Qualificação) de um Projecto de Intervenção Comunitária CLDS 3G “Albergaria Integra’T”, onde prestou apoio à comunidade em geral.

Atualmente, exerce o cargo de Financeira na PRAVE – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, continuando a prestar apoio à comunidade, designadamente no âmbito dos diversos setores de atividade económica do Concelho de Albergaria-a-Velha.

Cindy Gomes
CLAIM
Licenciada em Psicologia Aplicada, na área da Educação (ISPA – Instituto Superior de Psicologia Aplicada), deu início ao seu percurso profissional, na área, em 2009. Com um percurso rico e bastante variado, mas sempre com um tronco comum – o trabalho comunitário – a sua verdadeira paixão, pela sua riqueza.



Participou em projetos internacionais, trabalhando como Diretora de Programas Educacionais e Professora de Pré-Escolar de crianças, apoiando as comunidades indígenas locais. Ainda, foi co-criadora de um projeto de apoio a mulheres indígenas e participou na produção de um livro infantil, com intuito comunitário e de promoção da cultura indígena Ngobe. Apoiou várias causas através do voluntariado nacional e internacional.

Mais recentemente, destacam-se o seu trabalho como Técnica de Intervenção Comunitária no CLAIM e no “Olá_Ritmos” E7G (Programa Escolhas), como Coordenadora de Projeto, apoiando a Comunidade Cigana do Concelho.

Filipa Marques
N'Ritmos - E9G
Mestre em Crime, Diferença e Desigualdades pela Universidade do Minho e licenciada em Educação Social pelo Instituto Politécnico de Leiria. Iniciou o seu percurso profissional, em 2019, como Técnica Superior de Educação Social.

Desde muito cedo que a área social e comunitária é uma grande paixão, o que através do voluntariado, formações e workshops, procurou obter conhecimento e prática num vasto leque de áreas e públicos, enriquecendo-a tanto a nível pessoal como profissional. Realizou estágio curricular na Prisão-Escola de Leiria, como Técnica Superior de Reeducação, e desenvolveu a sua dissertação de mestrado na área da Sexualidade, Deficiência, Trabalho Sexual e Assistência Sexual.

Atualmente, é Coordenadora do projeto N’Ritmos – E9G, prestando apoio à comunidade cigana, migrantes e crianças oriundas de famílias socioeconomicamente vulneráveis do concelho, dando continuidade à intervenção do projeto N’Ritmos – E8G e do projeto Olá_Ritmos – E7G, onde iniciou o seu percurso profissional.
Daniela Ramalho
N'Ritmos - E9G
Licenciada em Educação Social pelo Instituto Politécnico de Viseu- Escola Superior de Educação, iniciou o seu percurso profissional na área social em 2019 como estagiária.

A ambição por trabalhar na área social desde muito cedo fez com que ingressasse na mesma, tendo, até ao momento, exercido a função de Técnica Superior de Educação Social no apoio a pessoas com incapacidade, com crianças em ATL, no projeto N’Ritmos – E8G, prestando apoio à comunidade cigana do concelho de Albergaria-a-Velha e, atualmente, no projeto N'Ritmos - E9G, mantendo o apoio à comunidade cigana, aos migrantes e a crianças em situação de vulnerabilidade.

Pretende, através desta área, evoluir a nível pessoal e profissional de forma profunda e duradoura, de modo a garantir a transmissão dos melhores princípios à população onde intervém e fazer a diferença na vida da mesma.
Bárbara Cruz
GAVVD - Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica de Albergaria-a-Velha
Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, subespecialização em Intervenções Cognitivo-Comportamentais nas Perturbações Psicológicas e na Saúde, pela Universidade de Coimbra; Detentora da Especialidade Avançada em Psicologia Clínica e da Saúde; Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos e Pós-Graduação em Gestão de Equipas de Cuidados de Idosos; A sua formação é complementada pelo Certificado de Competências Pedagógicas e pelo Curso de Técnico de Apoio à Vítima de Violência Doméstica.

O investimento contínuo na formação teórica e prática, traduz o gosto e interesse que tem pela área social, sendo que, desde cedo, participou em diversas atividades de voluntariado, workshops e outras oportunidades de aprendizagem.

Realizou estágio curricular no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e desenvolveu a sua dissertação de Mestrado na área do Burnout e Fadiga por Compaixão em Profissionais de Saúde.

Realizou estágio profissional na área da Psicologia, atuando diretamente com Pessoas Idosas, em contextos de ERPI, SAD e CD.

Durante 7 anos, exerceu funções de Direção Técnica numa IPSS destinada a Pessoas Idosas (ERPI, SAD e CD). Acresce ao seu percurso, a sua atuação como Formadora e Psicóloga Clínica em contexto privado.

Atualmente, desempenha funções no Gabinete Ancoragem – Gabinete de Atendimento e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica de Albergaria-A-Velha, onde continua a proporcionar apoio a um dos grupos mais vulneráveis da sociedade.
Inês Robalo
GAVVD - Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica de Albergaria-a-Velha
Mestre em Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade de Coimbra.

Iniciou o seu percurso na área do apoio à vítima em 2021, enquanto estagiária, tendo passado por casas de emergência e de abrigo (Cáritas) e gabinete de apoio à vítima (UMAR).

A intimidade, os relacionamentos românticos e as relações familiares são outras áreas que a inspiram, tendo investigado as narrativas de adultos emergentes sobre relações românticas e não monogamias consensuais, na dissertação de mestrado.

Atualmente, é Psicóloga Júnior e Técnica de Apoio à Vítima, no Gabinete Ancoragem – Gabinete de Atendimento e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica de Albergaria-a-Velha.

Direção

Presidente: Pedro Tomás Pereira Marques – SEMA, Associação Empresarial

Vice Presidente: Arménio Henrique Oliveira Martins da Silva – ASSIV, Associação para Idosos com Vida

Secretário: Ana Bela Miranda Saraiva – Associação de Pais e Encarregados do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha

Tesoureiro: Liliana Lourenço Araújo – Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela

Vogal: Sérgio Miguel Estrela Coelho – Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria-a-Velha

Suplente: Henrique Manuel Vidal de Azevedo Meireles – SEMA, Associação Empresarial

Suplente: Carla Cristina Caetano Castro – Associação Avilar